Prefeitura começa a entregar os carnês de IPTU

capivari- sergioImprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

Pagamento da primeira parcela, ou cota única vence no dia 30 de Janeiro de 2017

A Prefeitura de Campos do Jordão inicia a distribuição dos carnês do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2017 na segunda-feira, dia 16. Os contribuintes têm até o dia 30 de Janeiro para pagar a cota única com desconto e a primeira parcela. A versão online também já está disponível no site da Prefeitura.

Para emitir a guia de pagamento é preciso ter em mãos a inscrição do imóvel. O contribuinte deve clicar no  campo “ 2° Via de IPTU”.

Este ano, a correção será de 8,26% que é a inflação acumulada de outubro de 2015 até setembro de 2016, de acordo com o IPCA ( Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). O período leva em conta a inflação acumulada até o envio à Câmara do projeto de Lei de atualização da Planta Genérica de Valores, que foi objeto de audiências públicas, nos dias 12, 13 e 14 de dezembro de 2016.

O contribuinte que optar pelo pagamento à vista terá desconto de 10%. Para garantir o desconto, porém, é preciso realizar o pagamento até a data do vencimento.

A Secretaria de Finanças informa que quem não receber o carnê do imposto até o dia 20 de Janeiro, não puder imprimir pelo site ou tiver dúvidas referentes aos valores, deve procurar a Secretaria de Finanças, localizada na Avenida Frei Orestes Girardi nº 893.

Atualização cadastral

No final do ano, a Prefeitura promoveu um recadastramento, para atualizar os dados. Ainda assim, a Prefeitura tem mais de 10 mil cadastros com dados incompletos, entre eles pessoa física e jurídica, que estão sem CPF e CNPJ cadastrados no sistema. A não atualização descumpre as regras e traz dificuldades na geração dos carnês do IPTU. Por isso, junto ao carnê do IPTU deste ano, há um aviso para que a atualização cadastral seja feita, inclusive pela internet.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien