Prefeitura intensifica a Operação Tapa Buracos

Na última semana, a Prefeitura de Campos do Jordão intensificou a Operação Tapa-buracos, aproveitando os dias de sol. Até o momento, os seguintes bairros da Cidade já receberam a operação de Tapa Buracos: Abernéssia, Jaguaribe, Capivari, Vila Albertina, Vila Britânia, Jair Rocha Pinheiro, Floresta Negra, Volta Fria, Céu Azul, Monte Carlo, Vila Paulista Popular, Alto do Capivari, Recanto Feliz e Morro do Elefante.

No total, foram tapados mais de 545 buracos, o equivalente a cerca de 2.141,15 m² de buracos tapados, onde foram utilizados,  até o momento, 101.87 toneladas de massa asfáltica.

Dando continuidade aos serviços, estão programadas para os próximos dias, as ruas nos seguintes bairros: Vila Albertina (finalização do bairro), Vila Nova Suíça, Vila Santa Cruz, Vila Santo Antônio e Vila Lolly.

A Operação Tapa-Buracos continua em caráter permanente. Os serviços de tapa-buraco fazem parte das ações de zeladoria e manutenção previstas no Plano de Governo da atual gestão. A prefeitura vem buscando parcerias com representantes da iniciativa privada que desejam contribuir com a cidade, para obter a massa asfáltica.

O buraco na pavimentação asfáltica em via pública ocorre em casos de pavimento degradado pelo tempo e em função da carga que recebe. Há também aqueles  abertos pelas chuvas, em função das condições de solo da cidade. Outros buracos são fruto de pavimento danificado por abertura de valas de concessionárias públicas.

Apenas os buracos causados pelo tempo, pela chuva e pela carga são de responsabilidade municipal. Os que são feitos pelas concessionárias, em função dos serviços que prestam, devem ser tapados pelas mesmas.

No tapamento do buraco se utiliza concreto asfáltico (massa asfáltica) que é uma mistura de pedrisco, pó-de-pedra, areia que são misturados ao asfalto líquido.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien