Prefeitura promove troca de lâmpadas na cidade

Amácio Mazzaropi - Vila Paulsta Popular

A Prefeitura de Campos do Jordão reiniciou o trabalho de manutenção da iluminação pública. Todas as lâmpadas que estiverem queimadas estão sendo trocadas e todo o sistema de eletrificação da cidade passa, novamente, por manutenção. A empresa que venceu a licitação além de fornecer o material também manterá funcionários especializados e os equipamentos exigidos pela legislação federal.

O parque elétrico composto por cerca de nove mil pontos de iluminação foram mapeadas e há um cronograma de trabalho.

As equipes já estiveram nas ruas mais emblemáticas da  Abernéssia, Vila Albertina, Capivari, Britador, Alto da Boa Vista, Vila Madalena, Vila Britânia, Vila Paulista, Vila Paulista Popular, Santa Cruz e Vila Cristina.

Ao todo foram 120 pontos iluminados. A Prefeitura está priorizando os locais críticos para a segurança da população. Na noite do dia 2, por exemplo, o trabalho aconteceu na Vila Paulista, no caminho do TCC.

A previsão é de que em 30 dias, todos os 400 pontos que se encontram escuros sejam iluminados. A empresa está trabalhando das 22h às 6h da manhã, todos os dias úteis. Isso torna o trabalho mais eficiente e visa evitar transtornos ao Trânsito.

A Prefeitura trabalha agora para fazer uma PPP ( Parceria Público Privado) para fazer a manutenção e aumentar o parque elétrico com luminárias mais modernas e novas instalações evitando os pontos escuros. Com a PPP, a Prefeitura terceirizará a responsabilidade para a iniciativa privada, que, conta com mais experiência para desenvolver esta atividade.

A responsabilidade pela manutenção da iluminação que antes eram das concessionárias de energia, foi transferida aos municípios, porém sem que houvesse o repasse de recursos.

A taxa de iluminação pública, paga pelos munícipes junto com a conta de luz, não chega a cobrir as despesas com a conta da iluminação que a Prefeitura paga à Elektro. Isso faz com que a Prefeitura não receba a taxa e tenha que retirar dinheiro de outras áreas para completar o pagamento da conta e fazer a manutenção.

Os pedidos de manutenção podem ser feitos pelo telefone 12 3664 4000. Haverá também um número gratuito que será disponibilizado em breve.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone