Prefeitura vai repassar R$ 164 mil para a APAE

SONY DSC

O Prefeito Fred Guidoni assinou, na última semana convênio em que vai repassar para a APAE de Campos do Jordão R$ 164.160,00, em 12 parcelas de R$ 13.368,00 para a manutenção da escola “Nascer do Sol”, que atende portadores de necessidades especais, principalmente déficit intelectual e deficiências múltiplas, com idades entre 6 e 50 anos.
O projeto que funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Educação visa a educação de crianças portadoras de deficiências, que não se adaptam ao programa de inclusão escolar na rede pública, ou que precisam de uma atenção especial até que possam integrar-se à rede regular de ensino. Contam para isso com professores especializados que trabalham estratégias de ensino-aprendizagem. Para os jovens e adultos, o trabalho está organizado no modelo de oficinas, seguindo o princípio do “aprender fazendo”, em ambientes de aprendizagem dinâmicos.
São 93 alunos que frequentam 4 horas/aula diárias no período da tarde.
Participaram da assinatura do convênio, o prefeito Fred Guidoni, a Secretária Municipal de Educação Marta Esteves e a Presidente da APAE- Campos do Jordão Rita de Cássia Roque e a Diretora Pedagógica da APAE Elenice Lucas da Silva.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone