Volta às aulas acontece no dia 2 de agosto com esquema especial de trânsito e programa Saúde na Escola

Imprensa | Prefeitura de Campos do Jordão

A partir do dia 2 de agosto, os alunos da Rede Pública de Educação estarão de volta das férias. Na rede municipal são 16 escolas de nível fundamental, 5 escolas  rurais e 20 escolas de ensino infantil que voltarão as aulas, totalizando cerca de 7 mil alunos. Outros 2.700 alunos da Rede Estadual, também retornam as aulas no mesmo dia.

Para assegurar a segurança, o DSV de Campos do Jordão, contará com 12 agentes que vão atuar nas proximidades dos estabelecimentos de ensino visando a  fluidez do trânsito e a travessia segura dos alunos.

Ampliação do Programa Saúde na Escola

No segundo semestre, a Prefeitura retoma o Programa Saúde na Escola e agora com uma novidade: a ampliação do programa para todos os alunos da rede pública, incluindo as escolas estaduais e o Instituto Federal.

Ao todo, a Prefeitura desenvolverá 14 ações de saúde, que variam desde a prevenção ao uso do álcool, tabaco e outras drogas, até ações de saúde bucal, passando ainda por busca de problemas oftalmológicos e demais doenças. As ações a serem implantadas vão impactar cerca de 10 mil alunos.

Compartilhe!Share on TumblrTweet about this on TwitterPrint this pageShare on FacebookShare on Google+Pin on PinterestEmail this to someone
WP-Backgrounds Lite by InoPlugs Web Design and Juwelier Schönmann 1010 Wien