Prefeitura realiza acolhimento às pessoas em situação de rua

Home   /   Administração | 24/05/2024 - 18:03

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social desenvolve ações de aproximação a pessoas em situação de rua. O objetivo é dar assistência e apoio no que diz respeito aos seus direitos, dos serviços que o município oferece em relação a assistência social, aos serviços de saúde e outras orientações que se fizerem necessárias.

Todos são identificados, tem seus históricos preservados pela Secretaria a fim de manter um atendimento continuo e um vínculo de confiança.

As ações de abordagem acontecem semanalmente ou quinzenalmente, durante o dia e também a noite, com participação das equipes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social,  Secretaria de Serviços Urbanos, CAPS e da Guarda Civil Municipal, contando também, quando necessário, com o apoio da Polícia Militar.

Outra ação que a Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social desenvolve periodicamente é abordagem contra a exposição/exploração infantil para fins de mendicância ou mesmo venda ambulante irregular.

A ação desta sexta-feira também teve por objetivo informar que o abrigo municipal estará aberto a partir de hoje, das 18:30 às 20:30 horas. No local haverá agentes da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e da Saúde que farão a triagem das pessoas.

O Abrigo funcionará de maio à agosto.

- 24/05/2024 | 18:03