Festival de Inverno abre com grande público

Home   /   Cultura | 03/07/2022 - 15:00

CMonicação PMCJ

Foto: CMonicação PMCJ

A 52ª edição do Festival de Inverno de Campos do Jordão iniciou neste sábado, dia 02 de julho com grande presença de público, tanto na abertura oficial no Auditório Cláudio Santoro, quanto na primeira apresentação do novo espaço do Parque Capivari.

A abertura no Auditório contou com a presença do Governador do Estado, Rodrigo Garcia, do Secretário de Cultura e Economia Criativa do Estado, Sérgio Sá Leitão, do Prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan, do Presidente da Câmara Municipal de Campos do Jordão Cláudio Adão, Marcelo Lopes, Diretor Executivo da OSESP, do Secretário de Valorização da Cultura Benilson Toniolo, além de outras autoridades e vereadores.

Na abertura, Arthur Nestrovski, diretor artístico da OSESP orquestra que abriu o Festival, agradeceu a todo o apoio e falou sobre a programação do Festival, que tem como tema “Modernos Eternos”, em alusão à Semana de Arte Moderna de 1922 e, a importância da formação de novos músicos através da parte pedagógica do Festival.

Em seguida, o Secretário de Cultura e Economia do Estado, Sérgio Sá Leitão falou sobre o orgulho de estar de volta com o Festival totalmente presencial, lembrando das edições anteriores e falando sobre a tradição ter sido mantida, através de apresentações online e hibrida nos últimos anos, mantendo a tradição do evento, que este ano terá 89 edições. Ressaltou o compromisso do Governador sobre o investimento na cultura, buscando alcançar mais pessoas com benefícios sociais, humanos e econômicos com as ações da pasta.

Finalizando as palavras, o Governador do Estado, Rodrigo Garcia destacou como é bom estar de volta, com a tradição do Festival de Inverno que já está nas raízes da programação cultural do Estado, um Estado que sempre promoveu a cultura do País. Ressaltou que o tema é o mais oportuno, pois sempre temos que buscar além dos limites do possível, aquilo que a gente tem enquanto realidade, tendo honra de estar presente como Governador de São Paulo e manter estas tradições e raízes vivas.

Cultura - 03/07/2022 | 15:00