Campos do Jordão recebe homenagem do Governo do Estado de São Paulo.

Home   /   Administração | 17/04/2023 - 19:35

Nesta segunda-feira (17), às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, a Defesa Civil do Estado realizou a Solenidade de Valorização do Sistema de Proteção e Defesa Civil, em comemoração aos 47 anos de sua criação. No ato, o Coordenador de Proteção e Defesa Civil, Coronel PM Henguel Ricardo Pereira, entregou a Medalha Defesa Civil para o Governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para a Primeira-dama Cristiane Freitas e outros agraciados. Entre os agraciados e homenageados estarão os agentes das Defesas Civis Municipais e voluntários que participaram das ocorrências relacionadas às chuvas de São Sebastião, do efetivo que atuou na Missão Humanitária Brasileira na Turquia, além dos policiais militares que participaram de um resgate durante a Operação Chuvas de Verão na região de Sorocaba.
O Prefeito de Campos do Jordão, Marcelo Padovan recebeu a placa de homenagem à Defesa Civil de Campos do Jordão das mãos do Governador Tarcísio de Freitas, honraria que mostra a relevância da Defesa Civil no combate as consequências nocivas de eventos desastrosos e na prestação de socorro e assistência as populações atingidas por tais eventos. Estavam acompanhando o Prefeito, o Secretário de Segurança Pública e Cidadania de Campos do Jordão, Wander Vieira, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Robson Martins e o Diretor da Defesa Civil, Mario Cardoso parte da equipe que auxiliou nos trabalhos em São Sebastião. A Defesa Civil se fundamenta no princípio de que nenhum governo tem capacidade para solucionar, sozinho, todos os problemas que possam afetar a comunidade. Considera a importância da participação solidária nas atividades que visam a defesa da comunidade e a necessidade de estimular e reconhecer a participação comunitária, de forma a manter viva a motivação do sentimento de autodefesa.

- 17/04/2023 | 19:35