Prefeito Participa de evento sobre Sustentabilidade.

Home   /   Administração | 25/04/2023 - 19:00

Na noite do último dia 20, o Prefeito Marcelo Padovan participou de um evento do “Projeto Zero Wate-Co-Lab – Sustentabilidade no Setor de Gestão de Resíduos Sólidos”.

Os primeiros encontros sobre o tema aconteceram em Curitiba, entre os dias 17 e 19 de abril, com participação da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Campos do Jordão e os dois últimos encontros foram nos dias 20 e 21 em nosso município.

O evento em Campos do Jordão contou com a participação de representantes da Universidade Federal do Paraná (UFPR), da Aalborg University (Dinamarca), da BOFA – Concessionária da Gestão de Resíduos Sólidos de Bornholm (Dinamarca), da Technical University of Denmark (Dinamarca) e da Prefeitura de Campos do Jordão.

Bornholm é uma ilha na Dinamarca, que atua com turismo sustentável, e no jantar foi discutido o potencial do Turismo Sustentável em Campos do Jordão.

Além do jantar, foi feita uma palestra ministrada pela Terra Campos Ambiental (concessionária da gestão de resíduos sólidos do Município) que destacou as atividades de Educação Ambiental que têm sido realizadas no município.

- 25/04/2023 | 19:00