Prefeito entrega carro para a Secretaria de Saúde.

Home   /   Administração | 28/07/2023 - 19:12

O Prefeito Marcelo Padovan esteve na manhã desta sexta feira na Secretaria de Saúde de Campos do Jordão para realizar a entrega de mais um veiculo. Desta vez, trata-se de um veículo tipo utilitário, pick-up 4x4, conquistado através de uma emenda do Deputado Estadual Carlos Gianazzi.
Participando da entrega estavam além do Prefeito, a Secretária de Saúde, Andréa G. Reis, o Adjunto Wilson De Bellis e a Coordenadora das ESFs, Cristiane Bueno.
Esta gestão está reestruturando toda a assistência à população vinculada a UBS da área rural, onde atualmente contam com equipe itinerante realizando atendimento por alguns períodos na semana, seguindo o formato tradicional de unidade básica de saúde. Com o credenciamento de uma nova proposta de atendimento junto ao Ministério da Saúde, e a liberação para ampliação da equipe a qual ocorreu essa semana, a equipe passa a ser uma Estratégia de Saúde da Família, com  novos equipamentos, contratação de Agentes Comunitários de Saúde para cadastro e acompanhamento da população ( já em início de atividades) além de ampliações do atendimento médico e de enfermagem.
Visando a garantia dos atendimentos a assistência em bairros aonde não possuem postos de saúde, como Vila Siomara, a prefeitura está adquirindo um consultório móvel (em processo de licitação). Este veículo que foi entregue hoje será usado para a condução da unidade móvel.
A Prefeitura já realizou também a reforma do posto da Campista e, em breve, realizará a reforma do posto do Matadouro.

- 28/07/2023 | 19:12